Foto: Reprodução
Futura reitora da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), a professora Martha Adaime fez algumas revelações sobre o perfil da equipe que montará durante participação no programa Jogo de Cintura, que abordou o tema “Tem pós, mestrado e doutorado, mas trata mal o porteiro do prédio – a armadilha da vaidade intelectual”.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
A atual vice-reitora disse que “está escolhendo algumas pessoas” e que pesa o critério técnico, claro, mas também “o trato” no dia com a equipe e o público externo.
– Essa questão da arrogância, ela é fundamental para as escolhas, o quanto uma arrogância pode pôr a perder um profissional – afirmou Martha.
E acrescentou que nomes têm sido colocados à mesa de discussão para formação da equipe e que pesa o perfil com dificuldades no trato, no caso para ser descartado.
– O mais importante são as relações, não adianta ter o melhor técnico em um dos cargos, se não vai conseguir ter trato com a equipe. Se ele não cumprimenta o porteiro, como será o dia dele – pontuou a futura reitora.
Ainda no programa, Martha contou que o primeiro e último lugar onde passa na chegada e saída do Gabinete da Reitoria é a cozinha, onde estão a copeira e o motorista.
– São as pessoas que estão conosco o tempo inteiro – ressaltou ela.
Quanto à divulgação de nomes, a professora adiantou que pretende tratar do assunto após a apresentação do relatório de gestão do reitor Luciano Schuch, em outubro. Já quanto à escolha dos nomes, os interessados em pleitear uma vaga na equipe, é bom ficar atento ao perfil destacado por ela. Fica a dica!